O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua participação na sabatina da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Ele havia pedido para antecipar a data do evento para 11 de agosto.
Antes, estava marcado para 12 de agosto. A Fiesp está conduzindo uma rodada de conversas em formato de sabatinas com pré-candidatos a presidente da República. Já participaram dos debates: Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Simone Tebet (MDB). Assista aqui. A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prevista para 9 de agosto.
Em 11 de agosto, data em que seria a sabatina de Bolsonaro, também será feita a leitura de 2 manifestos pró-democracia, o da própria Fiesp e outro organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). A apresentação dos documentos no mesmo dia pesou para a reavaliação de Bolsonaro sobre o debate com os industriais.
Os pré-candidatos já sabatinados pela Fiesp –Ciro Gomes, Luiz Felipe D’Ávila e Simone Tebet– assinaram o documento organizado pela federação. Bolsonaro afirmou que o manifesto teria um “viés político” e é favorável ao ex-presidente Lula.
PODER 360