SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro barra negociação de Rui Costa com a Argentina para ajuda à Bahia

FOTO: PODER 360

Após o governador Rui Costa anunciar pelo Twitter que “a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “não existe” qualquer alternativa de auxílio sem passar pelo governo federal.

A informação teria sido confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, que ligou para o presidente no meio da live desta quinta-feira (30) para dizer que que conversou com o chanceler da Argentina, Santiago Cafiero, e o diplomata garantiu que qualquer colaboração da Argentina será prestada por meio somente do governo federal.

Bolsonaro, que esteve em um parque de diversões durante suas férias em Santa Catarina nesta quinta, usou como justificativa que ficaria “muito caro” para o Brasil receber a equipe de 10 voluntários do grupo de ajuda humanitária Capacetes Brancos, especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres”.

“Toda ajuda é bem-vinda, jamais abriremos mão de ajuda, mas que ajuda é essa? A ajuda foi o oferecimento de dez homens conhecidos como Capacetes Brancos. Quais ações eles fariam? Almoxarife, separar material, donativos, ajudar a distribuir água e alimentos. Basicamente isso daí. Ter um local específico para colocar 10 pessoas fica caro para a gente”, disse o presidente, que mobiliza um batalhão de assessores e seguranças durante suas férias em praias de São Paulo e de Santa Catarina.

Portal Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui