SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro assina hoje MP que facilita a venda de bens confiscados de traficantes

Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou em sua página oficial no Twitter que vai assinar, ainda nesta segunda-feira (17), uma medida provisória (MP) que “simplifica e desburocratiza” o processo de venda de bens apreendidos do tráfico de drogas. Segundo ele, essa será uma forma de ‘combater o crime com os seus próprios recursos’.

“Hoje, 17 de junho, assinaremos Medida Provisória que simplifica e desburocratiza a venda e utilização de bens apreendidos do tráfico em políticas de prevenção e combate ao crime organizado”, diz Bolsonaro . “De maneira inteligente, vamos combater o crime com os recursos do crime”, escreveu o presidente.

De acordo com o Ministério da Justiça, as novas regras sobre itens confiscados devem dar mais eficiência e racionalidade na gestão de bens apreendidos. Além disso, o documento assinado pelo presidente deve autorizar a contratação temporária de engenheiros em projetos de contrução de presídios .

A MP deve ser assinada em solenidade agendada para as 17h no Palácio do Planalto. Na cerimônia, devem participar os ministros da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro , e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Essa será mais uma vez que Moro – que já havia se pronunciado em favor dessas iniciativas – será visto em público ao lado de Bolsonaro, depois dos vazamentos que enfraqueceram a sua imagem como ex-juiz e atual ministro do governo . Na última sexta-feira, o presidente já havia anunciado que há “possibilidade zero” de demitir Moro do governo Bolsonaro.

Em nota, o Ministério da Justiça afirmou que, com a assinatura da MP, “será possível transformar, mais rapidamente, os bens apreendidos em recursos financeiros para aplicação em investimentos sociais”.

iG

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui