
NETO SEGUE EM ESTADO CRÍTICO, MAS ESTÁVEL (CRÉDITO: FLICKR CHAPECOENSE)
Passado um dia do trágico acidente com o avião da Chapecoense, que culminou na morte de 71 pessoas, o clima de tristeza segue pairando no ar. A esperança, agora, está na plena recuperação dos feridos.
Na tarde desta quarta-feira (30), o doutor Luís Fernando, um dos responsáveis pelos cuidados dos sobreviventes, concedeu comunicado oficial a respeito da saúde de Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital, e do zagueiro Neto, da Chapecoense.
“Os dois estão em estado crítico, mas estável. Continuam com o tratamento médico e seguem na UTI. Ainda estão sedados, respirando com a ajuda de aparelhos. O procedimento básico é manter uma estabilidade e conseguir a recuperação das funções multiorgânicas, para que possam despertar mais tarde. A tensão está na função pulmonar. O trauma grande que os dois sofreram foi no tórax. Estamos buscando a recuperação da função pulmonar. Ambos passaram por transfusões sanguíneas e estão tendo grande apoio de todos os especialistas, permanecendo sob atenção integral”.
Esporte Interativo

