SELO BLOG FM (4)

Bloco dos Garis e Baiacu na Vara encerram Carnaval com grande público

SÃO 20 ANOS DE TRAJETÓRIA DO BLOCO DOS GARIS NO CARNAVAL DE NATAL. FOTO: ALEX RÉGIS

O carnaval de Natal chegou ao fim nesta quarta-feira (26) de cinzas. A folia foi encerrada no polo da Redinha. Como de costume, os primeiros acordes foram entoados pela turma da limpeza pública de Natal. Depois de seis dias de trabalho, mantendo a cidade limpa, foi a vez dos funcionários da Urbana brincarem o carnaval no Bloco dos Garis. Depois foi a vez do Baiacu na Vara despontar na avenida, finalizando o reinado de Momo.

São 20 anos de trajetória do Bloco dos Garis no Carnaval de Natal. A turma não economizou na criatividade no quesito fantasia, bem como mostrou muito fôlego e disposição para sair pelas ruas da Redinha. A festa foi bonita.  O presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Jhonny Costa, acompanhou a movimentação e disse que a realização do bloco premia o trabalho e a dedicação dos servidores da limpeza pública de Natal: “Todos têm direito a brincar o carnaval. Nada mais justo com os homens e mulheres da Urbana que trabalharam com afinco ao longo de toda a festa curtirem esse momento de alegria”, destacou.

A praça do Cruzeiro foi o ponto de encontro dos blocos. O bloco dos Garis saiu de cena para dar lugar ao Baiacu na Vara, que este ano completou 30 anos de carnaval. O espaço ficou pequeno para a numerosa presença de público. O natalense aproveitou cada minuto do último de festa. Parecia que não queria se despedir do carnaval. A Orquestra Frevo do Chico foi quem puxou os foliões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui