
Desde 2018, o Bloco Submarino Amarelo já é tradição no sábado de Carnaval o seu cortejo pelas ruas de Petrópolis. Este ano será no próximo dia 14 de fevereiro, com concentração na Av. Floriano Peixoto, 284, na altura da Confraria Letra & Música, a partir das 16h.
Conhecido por agitar o Carnaval com músicas da banda britânica The Beatles , o Submarino se transformou em uma das principais atrações dos blocos na capital potiguar. Com cortejo até o Largo do Atheneu, puxado pela Banda de Frevo do maestro Giba Cabral , os beatlemaníacos poderão curtir os principais sucessos dos seus ídolos, em ritmo de frevo, samba, marchinhas.
De acordo com o produtor cultural Marcos Sá de Paula , o Submarino já é referência no Carnaval de Natal. “O bloco é conhecido por tocar Beatles em ritmo de Carnaval. Sempre buscamos fazer uma festa que atinge foliões de todas as idades. É um bloco familiar e que já virou tradição no Carnaval de Natal”, ressalta.
Com músicas tradicionais e conhecidas como “All You Need is Love” , “Come Together” e “Yesterday”, dentre outras, o bloco reúne amantes da banda, que aproveitam a folia para unir a paixão pelos Beatles e o Carnaval. O nome do bloco, inclusive, é alusivo ao desenho animado Yellow Submarine , lançado em 1969.
A formação da Banda do Submarino Amarelo confirma o talento de Paulo Henrique e Bárbara Mattiuci (vocal) , Fernando Suassuna e Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Stallone Terto (guitarra), Eduardo Taufic (teclados), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaque Ferreira (trombone) e Silas Henrique (trompete).
Os bonecos gigantes representando os quatro garotos de Liverpool: John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison estarão presentes, em mais um ano, encantando as crianças de todas as idades.
O Bloco do Submarino Amarelo é uma iniciativa da SADEPAULA Produções Criativas em parceria com os produtores Paulo de Oliveira e Daniela Sá de Paula , que assinam projetos culturais consolidados como Bosque Encena , Som da Mata , Dançando nas Dunas e Concertos Potiguares . A iniciativa acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal , via Lei Djalma Maranhão com patrocínio da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Clínica de Olhos Santa Beatriz e apoio da padaria Hora do Pão .
