É por conta de religiosos como o bispo diocesano de Caicó, Antônio Carlos Cruz Santos, que a igreja católica continua perdendo adeptos. O sacerdote, que deveria pregar suas ideias ‘esquerdistas’ em Cuba ou na Venezuela, usou e abusou de seu discurso ideológico para ‘fazer a cabeça’ dos fieis potiguares que participaram da missa dominical na Matriz de Sant’Ana, no município seridoense.
Ao invés da tão esperada homilia, Dom Antônio Carlos ‘deitou e rolou’ na cerimônia eucarística: esqueceu de Deus, dos seus ensinamentos, e passou a hostilizar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, criticando a Reforma da Previdência e, pasmem, fazendo apologia política favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O oportunismo de Dom Antônio Carlos deixou os fieis perplexos e revoltados, onde, a cada ano, vêm desistindo de participar do Novenário dos festejos de Sant’Ana – padroeira de Caicó.
Durante a missa, o bispo sequer mencionou os tradicionais valores da família cristã. Sua única preocupação foi propagar a corrente comunista, numa espécie de militância camuflada pela batina.
Curiosamente, a ‘pregação vermelha’ do bispo Antônio Carlos é ascendente e do conhecimento do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que nada faz para coibir tal “atividade político-partidária” na igreja de Caicó.
Para quem não se lembra, o bispo de Caicó ficou conhecido nacionalmente, em julho de 2017, após a polêmica declaração de que “o homossexualismo é um dom de Deus”.
É cada espécie de padre que existe hoje em dia…Só Deus na causa!
2 Comentários
É um idiota.
Cada um interpreta a maneira que mais lhe convém, por causa desses padres corajosos que põe sua fé acima de interesses pessoais é que a Igreja Católica ainda não perdeu sua identidade verdadeira do que era em tempos atrás e deve continuar sendo Deus seja louvado, Boa sorte Dom Antônio nesse mundo de cobras que vivemos