Os 12 participantes do Big Brother Canadá (BBCAN) foram surpreendidos na noite desta quarta-feira (1º), quando a apresentadora Arisa Cox apareceu no televisor da casa e informou que o governo de Ontário havia forçado o fechamento de negócios não essenciais por conta da pandemia do coronavírus, o que resultou na interrupção da produção do reality show. Foi assim que a oitava edição do programa na Global TV chegou ao fim, sem nenhum vencedor. O prêmio de US$ 100 mil será doado para instituições de caridade doque auxiliam vítimas do Covid-19 no país. As informações são do portal canadense Global News.
Em uma reação coletiva emocionante, todos os 12 participantes restantes se despediram após um curto período de confinamento, iniciado em 24 de março. Alguns acharam que era muito cedo para sair, enquanto outros agradeceram por experimentar algo que sempre sonharam. Foi Arisa Cox que explicou o que aconteceria com o prêmio em dinheiro da temporada. “Portanto, obviamente, não há vencedor da oitava temporada, então decidimos doar os US$ 100.000 para um fundo de resposta COVID-19”, disse Cox. “Espero que vocês possam se orgulhar do fato de que esse prêmio fará algum bem real na comunidade em geral.”
A apresentadora do BBCAN acrescentou: “Antes de vocês irem, eu só quero dizer, os canadenses estavam colados às suas TVs e feeds, e isso é tudo por sua causa, então obrigado. Sei que é realmente difícil ficar longe da família durante um período como esse, e as suas famílias não podem esperar para ter vocês em casa”.
A oitava temporada tinha como temática “super-heróis”. Por isso, a emissora concluiu o encerramento com um agradecimento prolongado “aos verdadeiros heróis de hoje”: os profissionais de saúde da linha de frente e os socorristas que estão fornecendo assistência médica e apoio de emergência durante esses tempos difíceis.
Na semana passada, a Insight Productions e a Global TV já haviam anunciado em uma declaração conjunta que estavam interrompendo prematuramente a produção e encerrando oficialmente a 8ª Temporada da BBCAN. Com as restrições adicionais do bloqueio em toda a província de Ontário, a produção sentiu que o cancelamento era a melhor decisão.
“O Big Brother Canadá é um trabalho de amor para muitos e, embora dói dizer adeus à temporada, é a coisa certa a fazer”, disse Cox. “Em nome das pessoas incríveis que montaram esse show, obrigado a todos que começaram essa jornada conosco. Por favor, tome cuidado e esteja seguro”.
Diário de Pernambuco