SELO BLOG FM (4)

Beto reivindica prorrogação da Lei antidumping para proteger sal brasileiro

O deputado federal Beto Rosado (PP) se reuniu com o presidente do Conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Eliseu Padilha, nesta quarta-feira (23), quando será votada a prorrogação do decreto 8.058, de 26 de julho de 2013, que estabelece a Lei Antidumping para proteger os produtores de sal brasileiros do capital externo.

O dumping é uma prática de colocar a venda no mercado exterior produtos abaixo do preço de mercado para vencer, de forma desleal a concorrência. O decreto da Lei antidumping para o sal brasileiro, válido por cinco anos, vence em setembro deste ano. O parlamentar reforçou a importância da prorrogação, por mais cinco anos, para a economia brasileira, sobretudo no Rio Grande do Norte.

“O Rio Grande do Norte é responsável pela produção de 90% do sal brasileiro, exportando cerca de 400 mil toneladas no ano. O mercado gera mais de 70 mil empregos de forma direta e indireta. A prorrogação da Lei antidumping é fundamental para a estabilidade do setor”, enfatizou o deputado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui