SELO BLOG FM (4)

Benes defende Allyson para o Governo e Styvenson e Zenaide ao Senado em 26

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado federal Benes Leocádio acredita que o desempenho do partido União Brasil, ao qual é filiado, oferece nomes e estrutura ideais para protagonizar a disputa pela oposição na eleição de 2026 no Rio Grande do Norte. Em entrevista concedida ao Diário do RN, o parlamentar destacou o crescimento do União Brasil, que alcançou 28 prefeituras no Estado, incluindo Natal, Mossoró e Parnamirim, colocando a sigla em posição privilegiada para liderar as articulações das próximas eleições gerais. “É natural que o partido, com o crescimento alcançado, tenha estatura e condições de participar do tabuleiro de discussões em 2026. Temos organização partidária e quadros qualificados para isso”, afirmou.

Para Benes, Allyson Bezerra é uma liderança forte e preparada para disputar o Governo do Estado. Reelegendo-se com quase 80% dos votos em Mossoró, Allyson, segundo o deputado, tem a empatia do eleitorado e poderia liderar a chapa majoritária da oposição. “Ele já demonstra liderança jovem e preparada. Com organização partidária, alianças construídas e o apoio popular, temos condições de lançar uma candidatura forte para o Governo”, pontuou.

Para o Senado, Benes vê o atual senador Styvenson Valentim (Podemos) como um nome natural para a reeleição, devido ao trabalho que vem realizando. Ele também mencionou a possibilidade de a senadora Zenaide Maia, atualmente na base do governo Lula, compor com a oposição ao PT no Estado, caso seu partido, o PSD, opte por esse caminho. “Cabe à senadora ou ao PSD definir o projeto político que desejam seguir. Não vejo essa possibilidade descartada”, afirmou.

O deputado ressaltou a importância de manter a aliança formada em torno da eleição de Paulinho Freire em Natal, com partidos de centro e direita, como PL, União Brasil, Republicanos, Podemos e Solidariedade, visando replicar o modelo de sucesso no pleito estadual. “O resultado de Natal pode ser repetido no Estado, com até mais força. Essa união de partidos é fundamental para construirmos um entendimento que nos dê grandes chances em 2026”, disse.

O deputado também elogiou o ex-ministro Rogério Marinho, apontado pelo PL como possível candidato ao Governo.

Com informações do Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui