O potiguar Patrício Pitbull está pronto para a luta contra o americano Sérgio Pettis, que vai decidir o campeão do peso galo do Bellator. Nesta sexta-feira (16), horas antes do combate, o lutador brasileiro divulgou imagens do resultado da perda de peso que o permitiu chegar aos 60,8 quilos, 400 gramas abaixo do limite da categoria.
Se for campeão na luta desta sexta-feira, em Chicago, Patrício vai bater mais um recorde na vitoriosa carreira. Conquistará o cinturão da terceira categoria diferente. Ele é atualmente campeão do peso pena (até 65,8 kg) e já foi o detentor do título do peso leve (70,3kg). Ou seja: lutará numa categoria mais de 10 kg abaixo de outra onde ele já foi campeão.
“O corte de peso mais fácil da minha carreira”, disse o lutador, contrariando aqueles que achavam que ele teria dificuldade para chegar a esse peso bem mais baixo. Até porque desde o final de 2022, quando plenejava lutar pelo peso galo, Patrício começou um acompanhamento nutricional e exercicios para isso.
O resultado foi tão positivo, inclusive, que na coletiva de imprensa para o Bellator, Patrício ainda revelou o interesse de descer ainda mais de peso e lutar na categoria mosta (até 57 kg).
Portal 96 FM