SELO BLOG FM (4)

Bandeira branca? Secretário de Bolsonaro tem encontro com dono da Rede Globo

ACREDITA-SE QUE TENHA SIDO NOVA TENTATIVA DE APAZIGUAR A RELAÇÃO DE BOLSONARO COM OS DONOS DA TV GLOBO. FOTO: INSTAGRAM

Apenas quatro dias após Jair Bolsonaro atacar a jornalista Miriam Leitão, da Globo e GloboNews, ao afirmar que ela fazia parte de ações armadas na ditadura e mentiu sobre ter sofrido tortura naquele período, o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, almoçou com o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, e o vice-presidente de Relações Institucionais da empresa, Paulo Tonet.

O encontro aconteceu na sede da empresa, no bairro Jardim Botânico, no Rio.

Acredita-se que tenha sido nova tentativa de apaziguar a relação de Bolsonaro com os donos da TV Globo e do jornal O Globo, entre outros veículos. O presidente vê a poderosa companhia do clã Marinho como um “inimigo”, em suas próprias palavras.

No mês de maio houve uma primeira aproximação: Bolsonaro conversou no Palácio do Planalto com Paulo Tonet – o mesmo executivo que ele proibiu de ser recebido pelo então secretário-geral da Presidência Gustavo Bebianno, em fevereiro.

Desde o início de seu mandato, Jair Bolsonaro tem priorizado o SBT e a RecordTV. Contatos com jornalistas da Globo e GloboNews ocorrem somente nas coletivas de imprensa e em declarações do presidente em eventos públicos.

A relação com a emissora líder em audiência no País piorou depois que o canal rebateu Bolsonaro no Jornal Nacional do último dia 19.

Em nota de repúdio lida pela âncora Renata Vasconcellos, a Globo disse que o presidente mentiu ao comentar a respeito da militância de Miriam Leitão durante os anos de chumbo na política brasileira.

Terra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui