Gilberto Monteiro comentou que a reestruturação que está sendo feita no Banco do Brasil visa “somente os lucros” e que provavelmente prejudicará a população. De acordo com o sindicalista, serão fechadas cinco agências em Natal e uma em Parnamirim e mais sete no interior do Estado – as quais serão transformadas em postos de atendimento.
O bancário condena essas transformações por enxergar os postos como uma “unidade precarizada”, pois contam com apenas dois empregados. “É humanamente impossível atender bem com apenas dois funcionários, então sofre o cliente de um lado e o bancário do outro”, disse Monteiro. Gilberto completou dizendo que é obrigação do banco avisar sobre as mudanças aos clientes das agências que fecharam.
As declarações foram feitas durante entrevista para o “Agora RN Live”, produção do Portal Agora RN, nesta sexta-feira (25). Ele comentou ainda sobre a importância da paralisação que ocorreu na manhã de sexta, a qual estava inclusa num calendário de mobilizações contra medidas como PEC 55 (PEC do Teto), reformas da previdência e Ensino Médio, entre outras.
Agora RN

