Não convidem para a mesma mesa os ex-vereadores Júlio Protásio e Renato Dantas: em um ‘post’ veiculado através de grupos de Whats App, sob o título “Denúncia sobre Renato Dantas”, Protásio acusou o ex-colega da Câmara Municipal de Natal de ser “um bandido travestido de moralista”. O motivo da desavença entre ambos seria o fato de Dantas ter publicado em seu blog (Blog do Primo) críticas com relação à postura da vereadora Ana Paula, esposa de Júlio, diante das discussões sobre a licitação do transporte público.
Dono de uma escrita marcada pela irreverência em seu “Blog do Primo”, Renato Dantas se notabiliza na chamada “blogosfera” por assinar comentários, geralmente ácidos, sobre temas e pessoas que entram na “alça de mira” de sua metralhadora giratória.
A acidez dos comentários de Renato Dantas teria motivado o pesado revide de Júlio Protásio. Segundo seus amigos, Júlio Protásio estaria sendo rotineiramente desqualificado pelo Blog do Primo por fazer oposição ao prefeito Álvaro Dias, com quem Renato Dantas mantém laços de amizade.
Nas acusação públicas que Júlio Protásio faz a Dantas, ele revela que este “recebe mesada de Álvaro Dias”. Ainda nos escritos quer veiculou na internet, Júlio Protásio, mesmo sem apresentar provas, diz que “A licitação está sendo feita para atender os interesses dos empresários”.
Segue abaixo, na íntegra, a “DENÚNCIA SOBRE RENATO”, exposta na mídia digital pelo ex-vereador Júlio Protásio: