Aviso aos navegantes: quem conhece o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), sabe que ele não muda de opinião facilmente, nem atura insistência de ninguém, tentando convencê-lo do que não quer. Em português claro, não adianta intermediários ficarem “cercando” o prefeito da capital para insistir em obter o seu apoio para o ex-vice-governador do RN, Fábio Dantas. Dias não quer nem ouvir falar no assunto.
Se a indicação de Fábio Dantas como postulante ao governo do Estado depender do apoio de Álvaro Dias ao seu nome, o ex-vice-governador do RN não será candidato.
O santo de Álvaro Dias “não bate” com o de Fábio Dantas, e ponto final.
Até mesmo o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), já tentou, em vão, convencer o prefeito a apoiar Fábio Dantas.
E como resposta ouviu um sonoro “não”, como também a garantia de que ele, Rogério, pode contar com o apoio de Álvaro.
Mas…. Fábio Dantas, não.
Aliás...
Diante da ausência de um candidato competitivo para enfrentar e destronar a governadora Fátima Bezerra (PT) da giroflex do governo do Estado, algumas lideranças políticas começam a questionar o motivo de Rogério Marinho não rever os seus planos de sair candidato ao Senado e ir para a luta como candidato ao governo.
A chance de dar uma surra de votos na adversária petista seria grande, segundo avaliam observadores da cena política.
E com o apoio amplo, geral e irrestrito do prefeito Álvaro Dias.