Um voo da TAP Air Portugal que seguia de Lisboa para Fortaleza, no Ceará, precisou ser desviado para o Aeroporto de Natal, durante a madrugada desta segunda-feira (26). O pouso na capital potiguar aconteceu às 02h51, após a aeronave não conseguir pousar na capital cearense devido ao mau tempo.
De acordo com as informações confirmadas pela Zurich Airport Brasil, que é a nova administradora do terminal da capital potiguar, a aeronave transportava 205 passageiros, que precisaram desembarcar em Natal após a tripulação regulamentar o mau tempo.
A Zurich informou ainda que a TAP está solucionando o problema com os passageiros que teriam como destino o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e que também dá suporte no caso.
O detalhe do voo é que o desvio para Natal foi o segundo do trecho. Logo após sair de Portugal, às 14h desse domingo (25), a aeronave – um Airbus A330-941 – precisou seguir para o Aeroporto de Gran Canária, em Las Palmas. De acordo com o perfil @aircrafts.nat, especializado em notícias de aviação, esse desvio teria sido provocado por uma gestante em trabalho de parto.
Portal da Tropical