SELO BLOG FM (4)

Avassalador, Gabriel Medina é campeão em Narrabeen

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após performance avassaladora na bateria final do Narrabeen Classic, Gabriel Medina celebrou o título da terceira perna do circuito mundial da WSL, finalizada nessa terça-feira, 20/4, em North Narrabeen, Austrália, e assim também comemorou liderança do ranking mundial.

O bicampeão mundial brasileiro já havia colocado grandes apresentações individuais durante todo o evento, mas na final, ele combinou curvas afiadas com rotações incomparáveis para postar o maior total das duas ondas da competição, 18,77, e vencer o norte-americano Conner Coffin, que claramente não tinha repertório necessário de manobras para barrar o brasileiro.

Isso incluiu um desperdício de 8,67. O seu treinador, o australiano e ex-surfista profissional, Andy King, havia explicado o plano de jogo no webcast no início do dia.

“É muito simples, na verdade. Se ele pegar ondas e for para o ar, eventualmente conseguirá a conclusão.”

Narrabeen foi a quarta final consecutiva de Gabriel Medina no circuito mundial. Ele havia vencido apenas uma das últimas três e você poderia argumentar que um surfista com a ameaça e o talento de Medina provavelmente ganharia pelo menos duas de quatro.

Basta lembrar do que aconteceu na etapa anterior do Tour em Newcastle, quando Medina perdeu para Italo na final com a maior nota no bolso, precisando de um 6.34 para virar, só que essa onda nunca se materializou.

Hardcore

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui