SELO BLOG FM (4)

Avança regularização de imóveis da zona Leste de Natal, conquistada pelo vereador Herberth Sena em parceria com Ubaldo Fernandes e Rogério Marinho

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

Essa quarta-feira (05), marcou a instituição de um grupo de trabalho que tem a missão de regularizar imóveis de cerca de 6.500 famílias da zona Leste de Natal. A iniciativa foi articulada pelo vereador Herberth Sena, em parceria com o deputado Ubaldo Fernandes, com investimentos viabilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, através do potiguar Rogério Marinho. Os representantes públicos comemoram o avanço do processo e fazem questão de contribuir em cada etapa dos trabalhos.

A primeira reunião do grupo aconteceu na sede da Federação das Instituições de Apoio às Pessoas Idosas do Estado do Rio Grande do Norte (Fiapirn) e da Associação Beneficente e Cultural das Rocas (ABCR). Também estiveram presentes no encontro  os servidores da Funcern (IFRN), e Seharpe (Prefeitura do Natal), para iniciação do processo de regularização fundiária dos imóveis nos bairros: Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza.

O Vereador Herberth Sena falou sobre a importância do processo. “Vamos aos poucos avançando nessa ação, passando nas casas, junto com as equipes envolvidas, para que essa população carente obtenha a sonhada posse de seus imóveis. É importante destacar que essa situação que vivem até agora traz prejuízo, uma vez que não podem vender, reformar ou ter qualquer atitude relacionada ao imóvel que residem. Cerca 70% dos imóveis na zona leste não possuem escritura pública. Ficamos muito felizes que o compromisso assumido pelo ministro Rogério Marinho, vira realidade”, destacou.

“Há anos, tentávamos viabilizar esse importante benefício para a população da nossa região e agora estamos colaborando pra ver melhores locais para as reuniões com as comunidades e comunicação das etapas. Para nós que militamos nos movimentos populares, é um momento de felicidade por saber que os benefícios estão chegando para quem mais precisa”, afirmou Ubaldo.

HISTÓRICO

A assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), com um orçamento de R$ 3,5 milhões, aconteceu no dia 28 de junho de 2021, em evento na Avenida Hilda Dias de Carvalho, Lagoa Azul, zona Norte de Natal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui