Essa quarta-feira (05), marcou a instituição de um grupo de trabalho que tem a missão de regularizar imóveis de cerca de 6.500 famílias da zona Leste de Natal. A iniciativa foi articulada pelo vereador Herberth Sena, em parceria com o deputado Ubaldo Fernandes, com investimentos viabilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, através do potiguar Rogério Marinho. Os representantes públicos comemoram o avanço do processo e fazem questão de contribuir em cada etapa dos trabalhos.
A primeira reunião do grupo aconteceu na sede da Federação das Instituições de Apoio às Pessoas Idosas do Estado do Rio Grande do Norte (Fiapirn) e da Associação Beneficente e Cultural das Rocas (ABCR). Também estiveram presentes no encontro os servidores da Funcern (IFRN), e Seharpe (Prefeitura do Natal), para iniciação do processo de regularização fundiária dos imóveis nos bairros: Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza.
O Vereador Herberth Sena falou sobre a importância do processo. “Vamos aos poucos avançando nessa ação, passando nas casas, junto com as equipes envolvidas, para que essa população carente obtenha a sonhada posse de seus imóveis. É importante destacar que essa situação que vivem até agora traz prejuízo, uma vez que não podem vender, reformar ou ter qualquer atitude relacionada ao imóvel que residem. Cerca 70% dos imóveis na zona leste não possuem escritura pública. Ficamos muito felizes que o compromisso assumido pelo ministro Rogério Marinho, vira realidade”, destacou.
“Há anos, tentávamos viabilizar esse importante benefício para a população da nossa região e agora estamos colaborando pra ver melhores locais para as reuniões com as comunidades e comunicação das etapas. Para nós que militamos nos movimentos populares, é um momento de felicidade por saber que os benefícios estão chegando para quem mais precisa”, afirmou Ubaldo.
HISTÓRICO
A assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), com um orçamento de R$ 3,5 milhões, aconteceu no dia 28 de junho de 2021, em evento na Avenida Hilda Dias de Carvalho, Lagoa Azul, zona Norte de Natal.