SELO BLOG FM (4)

Avaliação do Marista Natal ainda traz Bolsonaro com motosserra na mão, sendo enfrentado pelos movimentos sociais

FOTO: REPRODUÇÃO

Quem acha que viu, se engana. A polêmica ‘avaliação diagnóstica’ elaborada pelo colégio Marista de Natal para turma do ensino fundamental, discriminando através de charges e teorizações a Polícia Militar, ao estigmatizá-la como perseguidora, racista e inimiga da sociedade civil, agora traz na questão de número de número 77 outro questionamento camuflado de ideologia pertinente aos partidos de esquerda.

No quesito sobre ‘ética’, o questionamento é sobre qual principal representação (motivação) dos movimentos sociais no Brasil. A polêmica volta ser justamente a imagem, onde, desta vez, é do presidente da República Jair Bolsonaro, com uma motosserra em mãos, em tom de ameaça ao Brasil. Na figura, os defensores da nação são representados por um negro, um índio e um militante do MST. Ainda na charge, a frase: “Ninguém solta a mão de ninguém”.

A questão denota, claramente, uma espécie de perseguição inquisitória aos movimentos sociais e grupos minoritários, sobretudo a intenção destruidora da floresta amazônica pelo chefe maior da nação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui