Um áudio vazado nas redes sociais e encaminhado ao Blog do FM aponta para uma suposta prática da eutanásia no Lar Amora Bryan, em Pium, e sugere o planejamento de nova matança em pelo menos oito cães. O estabelecimento foi alvo de uma operação policial no último dia 23, que incluiu, além de policiais civis, bombeiros e peritos criminais do ITEP. No local, situado na Rua do Abelhão, foram encontrados seis corpos de animais e muitos cães esqueléticos, provavelmente por falta de água e comida.
No áudio, uma mulher (não identificada) revela, supostamente, um plano de eutanásia no Lar Amora Bryan e sugere que a proprietária não abra o estabelecimento para qualquer pessoa, já que lá não seria hotel.
A dona do abrigo, Amora Bryan, foi intimada a prestar esclarecimentos na Delegacia de Nísia Floresta, onde foi instaurado inquérito sobre o caso, após várias denúncias de maus tratos e eutanásia de animais resgatados na rua. Ela negou tudo, apesar de fortes indícios, e precisou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), antes de ser liberada.
Confira o áudio: