Diante da insatisfação de quem precisa do transporte público em Natal e de um possível novo aumento na tarifa de ônibus na capital, a Câmara Municipal vai debater toda essa problemática em uma audiência pública, na próxima quarta-feira (11/03), às 9h da manhã.
Com o tema “O Aumento da Tarifa e a Qualidade do Transporte Público na Cidade de Natal”, a audiência é uma iniciativa do vereador Maurício Gurgel (Sem Partido). Segundo o parlamentar, o SETURN mais uma vez pede um reajuste há menos de 1 ano do último aumento. “É um absurdo querer aumentar a passagem mais uma vez com as atuais condições do transporte. Não há abrigos suficientes nos de ônibus, os veículos são sempre reutilizados de outras cidades sem contar que não há ônibus climatizados. Para a licitação sair é uma dificuldade, mas para conceder reajuste, a STTU é bem ágil”, comentou Maurício.
O Conselho Municipal de Trânsito concedeu ás pressas um aumento na tarifa para R$ 4,25, sendo que pela repercussão dos usuários, o Prefeito Álvaro Dias voltou atrás. É bom frisar que essa tentativa de reajuste não trazia nenhuma contrapartida como garantia para as empresas de ônibus.
Foram convidados para a Audiência Pública membros da STTU; Representantes dos alternativos; representante do SETURN; instituições que representam minorias e pessoas com deficiência, além da sociedade em geral.