A Audi lança mais um veículo totalmente elétrico. Em uma World Première completamente digital, a marca apresentou o e-tron GT nas versões quattro e RS. O gran turismo chega para “bater de frente” com outro GT elétrico, o Porsche Taycan. O modelo das quatro argolas está confirmado para o Brasil, com chegada prevista ainda para este ano.
Segundo a montadora, os dois princípios clássicos de um gran turismo são a esportividade e o conforto. A Audi afirma que o projeto do e-tron GT adota esta ideia e vai além ao acrescentar uma nova perspectiva, a sustentabilidade.
Na dianteira, a clássica grade Singleframe possui esquema invertido de cores, com o emblema da marca na frente, uma indicação da tração elétrica. Enquanto a principal finalidade da peça em modelos a combustão é resfriar o motor, no e-tron GT ela oculta a maioria dos sensores. Somente a parte inferior tem aberturas para passagem de ar.
O desenho lateral nasce no capô alongado e para-brisa plano e “mergulha” na linha de teto rapidamente inclinada em direção à traseira. As colunas C são inclinadas para a traseira, que flui elegantemente. O emblema quattro esculpido nos arcos das rodas simboliza a tração elétrica nas quatro rodas.
As lanternas estão conectadas por uma faixa plana de luz. Um difusor visualmente descentralizado dá ao e-tron GT um visual alinhado com o portfólio de produtos da Audi. O aerofólio corre em paralelo à faixa de luz e arredonda o visual esportivo.
Faróis e lanternas são um caso à parte no e-tron GT. As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira apresentam uma modelação pronunciada tridimensional e enfatizam seu visual e as luzes de condução diurna fornecem uma assinatura impactante, junto com o característico friso azul dos faróis altos a laser.