SELO BLOG FM (4)

Ator potiguar recebe um dos prêmios mais significativos da cultura LGBTQIA+ no Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ator potiguar José Neto Barbosa ganhou um dos mais significativos reconhecimentos da cultura LGBTQIA+ no país, o Prêmio André Fischer. O troféu leva o nome do ativista da causa, pesquisador e criador do Mix Brasil.

A cerimônia ocorreu na última quarta-feira (19) e foi apresentada pelas Drag Queens paulistanas Alexia Twistter e Thelores, durante o Festival Internacional de Cinema, da Diversidade Sexual e de Gênero – DIGO, em Goiânia. No evento, o ator também apresentou o seu renomado espetáculo “A Mulher Monstro”.

“O José Neto desenvolve uma militância muito importante para o Brasil. O nosso festival recebe anualmente 600 a 900 obras artísticas de todas as partes do mundo para a nossa curadoria, mas esse prêmio é pelo destaque do seu trabalho, uma homenagem pela sua trajetória”, afirma Cristiano Sousa, diretor do Festival DIGO.

Recentemente, o ator também ganhou dois reconhecimentos chancelados pelo Estado do Rio Grande do Norte: o Prêmio Agente Transformador da Cultura LGBTQIA+ e o Prêmio Agente Transformador do Teatro, por sua contribuição para as artes cênicas do RN, bem como para a comunidade LGBTQIA+.

José Neto Barbosa, oriundo do Agreste, da cidade de Santo Antônio Salto da Onça, é um ator com 22 anos de carreira, dos quais 15 foram dedicados à arte Drag Queen. É fundador da S.E.M. Cia. de Teatro e gestor da POSS Comunicação, Gestão e Cultura. Com o seu espetáculo “A Mulher Monstro”, há mais de oito anos em cartaz, já foi visto por mais de 32 mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui