SELO BLOG FM (4)

Ato cobra investigação de desaparecimento de jovem em Natal: ‘Quem matou Gabriel?’

FOTO: AYRTON FREIRE

Integrantes de movimentos sociais, familiares e amigos de Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, participam do ato “Justiça por Gabriel”, na manhã desta segunda-feira (15). A manifestação acontece um dia depois de um corpo com as características do jovem ter sido encontrado em São José de Mipibu, na Grande Natal.

Com as mensagens “Quem matou Gabriel?”, “Queremos justiça”, “Vidas negras importam” e “Todos por Gabriel” escritas em cartazes e faixas, os manifestantes se concentraram na frente do Centro Municipal de Educação Infantil Marilanda Bezerra, na Zona Oeste de Natal. Dezenas de pessoas fizeram uma caminhada pelas ruas do Guarapes, bairro onde Gabriel morava com a mãe.

Gabriel deixou a casa onde vive com a mãe, a irmã e o padrasto na manhã do dia 5 de junho para ir de bicicleta à casa da namorada em Parnamirim, na Grande Natal. Ele fazia o trajeto em cerca de uma hora, mas sumiu antes de chegar ao destino. A namorada de Gabriel ligou preocupada para a mãe dele. Desde então o jovem não foi mais visto.

Familiares e amigos iniciaram a busca por Gabriel e, na última semana, chegaram a encontrar suas sandálias e a bicicleta em uma área de vegetação em Parnamirim. “Algumas pessoas falaram umas coisas, mas ninguém tem certeza e a gente fica nessa angústia. A gente espera que as investigações mostrem o verdadeiro culpado pela morte do meu filho”, conta Priscila Souza, mãe de Gabriel.

O pai, Jeová Dantas, morava perto da casa do filho e estava sempre em contato com Gabriel devido ao bom relacionamento com a ex-esposa. Jeová e Priscila também participaram da manifestação desta segunda. Antes, os dois estiveram na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para acompanhar a confirmação da identificação do corpo, que ainda não saiu.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui