Enfraquecido no cargo após virar alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por denúncias do ex-ministro Sergio Moro, Jair Bolsonaro vai ampliando o espaço do centrão no governo. Agora, a bola da vez é o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
O centrão, que sempre mandou na pasta, quer recuperar o terreno e conta com um nome próximo do Planalto para a tarefa. Segundo auxiliares do presidente, o deputado Fábio Faria (PSD-RN) vem conversando com Bolsonaro sobre a possível troca. Genro de Sílvio Santos, ele caiu nas graças do presidente e de seu núcleo familiar.
Se tudo der certo, o atual ministro, o astronauta Marcos Pontes, vai para o espaço.
Veja
1 Comentário
Eu, sinceramente, cada dia mais me enojo com essa tal de “ciência política”. O simples fato de se pensar em substituir um homemc apacitado, técnico, apolítico e honrado como esse ministro MARCOS PONTES por um zé bundão que NÃO TEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO TÉCNICA para exercer esse importante cargo, a não ser inúmeros casos de acusação de corrupção em parceria com o genitor quando era governador, é de ARREPIAR a careca do prefeito Mário Covas. PQP