Segundo comenta-se em Natal, a política no município de Assu está pegando fogo, diante da possibilidade de haver uma eleição suplementar, motivada pela eventual cassação do mandato do prefeito Gustavo Soares (PR) pela justiça eleitoral.
Embora o grupo situacionista não trabalhe com a possibilidade de haver uma eleição suplementar, e mostrar-se confiante de que a decisão judicial será favorável ao prefeito Gustavo Soares e a sua vice, Fabielle Bezerra, fala-se no município que o sistema de forças liderado por Gustavo Soares já teria um “Plano B”, para o caso de haver uma eleição suplementar.
Esse “Plano B” tem nome e chama-se Lula Soares, dentista, e filho de Lorinaldo Soares, ex-prefeito e irmão de Ronaldo Soares.
As especulações em torno do nome de Lula Soares como candidato a prefeito numa eventual eleição suplementar ganharam corpo no último final de semana, quando ele participou de um passeio ciclístico, protagonizando uma aparição pública que logo foi interpretada pelo sistema oposicionista como sendo ele o candidato a prefeito, numa eventual eleição suplementar, que teria como adversário o ex-prefeito Ivan Júnior.
DETALHE: Embora a oposição considere como certa a cassação da chapa formada por Gustavo e Fabielle, que supostamente teriam usado a estrutura da prefeitura para se reelegerem, pessoas ligadas a situação garantem que o prefeito e sua vice têm mostrado serenidade enquanto aguardam a decisão judicial.