A Associação dos Empresários do Alecrim (AEBA) recomendou nesta quinta-feira (19), que os lojistas do bairro da Zona Leste de Natal trabalhem em horário reduzido em virtude do novo coronavírus. Com isso, o funcionamento do comércio no bairro deverá ser das 9h às 17h entre segunda e sexta-feira e de 9h às 14h nos sábados.
Segundo Pedro Campos, presidente da AEBA, a medida é uma forma de tentar evitar riscos para a saúde dos vendedores e reduzir gastos, uma vez que a procura dos consumidores diminuiu com crescimento da Covid-19. Os shoppings da cidade já registram movimento abaixo do normal e reduziram o horário de funcionamento.
“Não sabemos como isso vai se comportar então a gente fez essa recomendação. Lembrando que isso é uma sugestão por precaução, a associação não tem poder para determinar isso, apenas o Executivo local” disse o presidente da AEBA, Pedro Campos.
Para tomar a medida, a associação considera uma expectativa de queda nas vendas e uma pesquisa feita entre os cerca de 120 empresários filiados à instituição. “Com isso, a gente libera o funcionário mais cedo porque o comércio já está esvaziado”, detalha Campos.
G1RN