SELO BLOG FM (4)

Associação dos Advogados do RN cobra transparência nas contas da OAB-RN

Contrariando as declarações dadas ontem ao BLOG DO FM, pelo presidente da OAB-RN, advogado Paulo Coutinho, a Associação dos Advogados do RN (AARN) se posicionou publicamente contrária ao aumento de 30% na anuidade da seccional potiguar e fez duras críticas à atual gestão. A entidade foi mais além: cobrou transparência nas contas da OAB/RN, solicitando a prestação de contas referente à sua arrecadação, despesas e programação orçamentária para o próximo ano.

“A AARN acredita ser indispensável a exposição transparente dos motivos que ensejaram as referidas decisões, além da prestação de contas referente à sua arrecadação, despesas e programação orçamentária para o ano vindouro”, diz trecho da nota.

Ainda em sua nota oficial, a AARN, falou de “preocupação” com o recente aumento e desmentiu a declaração de Paulo Coutinho ao BLOG DO FM, quando este justificou o reajuste como sendo uma consequência do investimento em serviços oferecidos pela OAB-RN aos advogados potiguares.

Ao desqualificar a justificativa de Coutinho, a AARN cita a “interrupção dos serviços prestados pela Clínica do Advogado e consequente demissão de seis funcionários, além de venda do prédio que serve como sede da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN)”.

A entidade também externa preocupação com a situação da classe jurídica local, especialmente com os jovens advogados, e sinaliza que á decisão da presidência da OAB-RN há uma ausência de motivos claros que justifiquem o aumento da anuidade.

Em um apelo preocupante com o cenário atual da advocacia potiguar, a Associação encerra o comunicado, pedindo “sensibilidade para entender os anseios da classe”, deixando evidente os indícios do início de crise entre os advogados potiguares e sua entidade representativa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui