A competição, que teve início no dia 30 de outubro e finalizou nesse domingo (3), tem a Aginat como a maior representação da região Nordeste. São 22 atletas divididas nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto, disputando competições em coletivo, em trio, dupla e também por desempenho individual.
Essa é a 28ª edição do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. A competição conta com quase 600 ginastas de todo Brasil, e está sendo realizada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Força do Nordeste
Com muita tradição na ginástica, a Aginat América conquistou, no mês de setembro, o pentacampeonato do Nordeste. Realizada no Ginásio Nélio Dias, em Natal/RN, o campeonato reuniu os melhores clubes da região.
Foi o quarto título regional consecutivo e o quinto na história da associação natalense, consolidado como o mais vitorioso do Nordeste e uma das maiores forças da ginástica rítmica do Brasil.
Aginat representa o Brasil
Além da competição nacional, tem ginasta da Aginat América alçando voos internacionais. Gabriela Cunha, de 14 anos, representou o Brasil no Campeonato Mundial Escolar, disputado neste mês de outubro no Bahrein, país do Oriente Médio.
Pelo segundo ano consecutivo, Gabriela é atleta da seleção brasileira juvenil e representou o país na maior competição escolar do planeta.
Em junho, no Pan-Americano juvenil de Ginástica Rítmica, disputado na Guatemala, com a seleção brasileira, Gabriela conquistou a medalha de prata na disputa por equipes.