Amanhã, quinta-feira, dia 11 de maio, a Associação dos Assessores Jurídicos do Estado do Rio Grande do Norte anuncia um ato de protesto para cobrar do Governo do Estado o reajuste de 15%. A categoria reivindica a reposição de parte das perdas salariais nesse percentual, a exemplo do que o Governo aplicou com outros segmentos envolvendo o funcionalismo público e deixou a categoria de fora.
O protesto que será iniciado amanhã não tem data para ser encerrado. A ideia é promover, a partir desse primeiro ato, uma mobilização com vários segmentos representativos do Estado.
Os assessores jurídicos são responsáveis pela emissão dos pareceres jurídicos que fundamentam as ações e atos dos gestores públicos de todo Estado. Daí a importância do trabalho prestado por essa categoria
“Os assessores jurídicos são profissionais que prestam importante serviço público ao nosso Estado. É lamentável ver o Governo discriminando nossa categoria”, destaca o presidente da Associação dos Assessores Jurídicos do Estado, Bosco Paiva.