
MILITARES ESTADUAL INSATISFEITOS COM A FALTA DE PAGAMENTO EM DIA E ESCALA INTENSIFICADA DESDE A CRISE EM ALCAÇUZ
Os policiais e bombeiros militares do RN se reúnem hoje, quarta-feira (1), em Assembleia Geral Extraordinária. O calendário de pagamentos e a escala de serviço vão nortear as discussões. A reunião acontece às 14h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), mais conhecido por Clube Tiradentes no bairro do Alecrim. Estarão presentes todas as associações representativas de Praças Militares do RN.
Desde fevereiro de 2016, que o Governo do Estado não cumpre com o art. 28 da Constituição Estadual que estabelece o último dia de cada mês para o pagamento de salário. A remuneração referente ao mês de dezembro de 2016, por exemplo, só foi finalizada nos últimos dias de janeiro de 2017. “Queremos que o Governo estabeleça uma data fixa para os pagamentos. O salário é um direito de todo servidor, e não podemos permanecer a cada mês sem saber quando receberemos”, coloca o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.
Quanto à escala de serviço dos policiais militares, ela teve os intervalos de trabalho reduzidos por causa da crise no sistema penitenciário, ocorrida neste início de ano. Na ocasião, a mudança foi instaurada para ser temporária, mas o Governo do Estado quer ampliar o tempo com esta nova escala. “Vamos discutir nesta assembleia sobre a posição dos policiais e bombeiros e esta situação”, esclarece o presidente da ASSPMBMRN.
Na assembleia será definido também se haverá mobilizações por parte dos militares em função destes dois assuntos em pauta.

