A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) emitiu uma nota de repúdio contra o assassinato do prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (19). Na nota, a Femurn afirma que o crime atingiu diretamente “a democracia e a estabilidade política da região”.
Leia a nota na íntegra:
“Infelizmente, mais uma vez, somos obrigados a manifestar nosso repúdio veemente contra mais um ato bárbaro: o assassinato do prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, ocorrido no dia de ontem, em sua residência.
Não podemos aceitar que a violência se torne um ato banal em nosso Estado. Esse ato brutal não só causou um sofrimento imenso aos familiares e amigos do querido prefeito Neném, como também atinge diretamente a democracia e a estabilidade política da região. É necessário que as autoridades responsáveis pela investigação encontrem rapidamente os autores e os coloquem à disposição da justiça. Além disso, é fundamental que sejam tomadas medidas efetivas para combater a criminalidade e garantir a segurança de todos.
Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do prefeito Neném e reafirmamos nosso compromisso com a democracia e o estado de direito. Não podemos permitir que a violência se sobreponha à justiça e ao bem-estar da população”.
Tribuna do Norte