SELO BLOG FM (4)

Ascensão e queda da família Rosado na política estadual

FOTO-REPRODUÇÃO-CEDIDA

(Da redação do BLOG do FM) – Quem acompanha a história política sabe o quanto a família Rosado se destacou por décadas no Estado do Rio Grande do Norte. E sabe também, o quanto um dos grupos políticos mais tradicionais do Estado, vem em decadência.

Integrantes da família já chagaram ao topo da política municipal, estadual e nacional. Em um cenário mais recente das últimas décadas, relembramos um pouco dessa trajetória “rosadista”

FOTO-BLOG ISANEL SOUZA

Rosalba Ciarlini ocupou cadeiras importantes como no Senado Federal, executivo municipal de Mossoró, e por último, o governo do estado do RN. O deputado federal Beto Rosado ocupou por duas vezes uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas esse ano não conseguiu se reeleger. Situação não muito diferente da ex-deputada estadual e hoje vereadora de Mossoró, Larissa Rosado. A veterana Fafá também concorreu, mas consegui.

Os integrantes da família que atuam na política, que hoje está mais dívida do que nunca, amargam um cenário de derrota e desilusão. Precisamos relembrar que em 2020, a ex-governadora Rosalba Ciarline, tentou retomar o poder na prefeitura de Mossoró, mas foi bruscamente derrotada pelo fenômeno “Pobrezinho” Alysson Bezerra.

A família Rosado se mantém dividida por pelo menos por 30 anos após a década de 1980. A divisão entre o grupo orquestrado por Carlos Augusto Rosado e o liderado por Ivan Rosado marcou a política do município e do estado nas últimas décadas. Será que essa falta de entendimento dentro do grupo implica na queda?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui