SELO BLOG FM (4)

As 4 novas funções do Whatsapp: compras, modo férias e mais

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou uma série de novas funções que devem chegar ao público nos próximos meses. A empresa já compartilhou pequenos tutoriais para o uso de algumas dessas atualizações, enquanto outras permanecem sem previsão de lançamento oficial para todos os usuários, por ainda se encontrarem em fase de testes.

Conheça os novos recursos em desenvolvimento abaixo.

Compras

De acordo com o Economic Times, as contas comerciais do WhatsApp podem exibir catálogo aos clientes dentro da conversa, mas a nova atualização promete deixar esse processo ainda mais fácil e os usuários podem comprar pelo aplicativo. O botão de compra vai substituir o de chamadas nesse tipo de conta, para avisar sobre a existência de um catálogo, permitir a navegação pelos produtos e o início de uma conversa com apenas um toque.

Além disso, o serviço WhatsApp Pay – para processamento de pagamentos e tranferências bancárias no próprio app – deve ser autorizado em breve, de acordo com o TecMundo. No Brasil, o sistema será lançado numa parceria com a Cielo.

Mensagens autodestrutivas

Recurso já usado em apps concorrentes, como Telegram, as mensagens autodestrutivas finalmente chegam ao WhatsApp. O site Tecmundo explica que, ao ativar o recurso, odas as mensagens enviadas ao contato selecionada desaparecem em sete dias. Arquivos de mídia continuam baixados no celular.

Edição rápida

Ainda sem previsão de lançamento, esse recurso permitirá editar arquivos de mídia recebidos ou salvos na câmera antes de enviar para outras pessoas – com corte, opção de girar, colocar emojis e escrever na imagem, assim como é possível fazer no status do WhatsApp, mas dentro da conversa, sem a necessidade de um editor de fotos externo. Segundo o WABetaInfo, ainda está em fase de desenvolvimento.

Modo férias

Ainda de acordo com WABetaInfo (via TecMundo), o aplicativo deve receber em breve o “modo férias” para silenciar de forma mais definitivas as conversas selecionadas – e impedir o retorno dessas conversas arquivadas à página inicial do aplicativo, como acontece atualmente.

Revista Rolling Stone

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui