
A vereadora Brisa Bracchi (PT) anunciou nesta terça-feira (18) que três artistas que se apresentaram no evento “Rolê Vermelho” decidiram devolver cachês que seriam pagos com verba pública. O evento é citado em pedido de cassação de mandato de Brisa protocolado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil).
“Os artistas todos me procuraram e, em solidariedade aos ataques que o mandato tem recebido, decidiram doar o valor das suas apresentações. Eles estão pedindo a anulação dos cachês via Funcarte, porque reconhecem o compromisso que o mandato tem com a cultura”, afirmou a vereadora.
Matheus Faustino acusa a petista de usar R$ 18 mil de sua emenda impositiva para financiar o evento, realizado em 9 de agosto, que celebrou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O valor foi destinado ao pagamento da cantora Khrystal, da banda Skarimbó e do DJ Augusto.
Brisa ressaltou que o evento foi organizado pela Casa Vermelha, um espaço cultural da cidade. Ela classificou o pedido de cassação como “frágil e vazio” e afirmou que irá dialogar com a presidência da Câmara e com os demais vereadores sobre o caso.
O pedido de Faustino se baseia em suposta violação à Constituição, à Lei de Improbidade Administrativa e ao Regimento Interno da Casa. O caso foi encaminhado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal.
Novo Notícias
