A Arquidiocese de Natal promove mais uma edição da Caminhada da Solidariedade, que será realizada no próximo domingo (1º). O evento inicia com uma missa presidida pelo arcebispo Dom João Cardoso, às 14h, no Santuário dos Santos Mártires, no bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal. Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada e a programação vai ser encerrada na Igreja matriz de São João Batista, no bairro Lagoa Seca. O percurso será animado pelo Padre Nunes, Padre César Luiz e Padre Luiz Paulo.
Em entrevista ao programa Tribuna Livre da Jovem Pan News Natal, o Monsenhor Robério Camilo classifica o momento como um “evento do bem”, que realiza sua sétima edição neste ano. Segundo ele, “precisamos fortalecer que fazer o bem faz bem para todo mundo”.
“Nós pegamos essa ideia lá do Piauí. Eu estive em uma dessas caminhadas e lá vão fazer a 30ª caminhada, hoje eles já caminham com 70 mil pessoas. É muito interessante porque é uma coisa para todo mundo, uma coisa que acolhe todo mundo porque é a bandeira é a solidariedade. Terminando a caminhada, lá eles já tem um equipamento para deixar a sociedade ou para apoiar alguma coisa na sociedade”, destaca.
Os recursos adquiridos com a edição deste ano vão ser destinados à construção da cozinha comunitária, no bairro Mãe Luiza, em Natal, e ao abrigo de idosos Anízia Pessoa, em São José de Mipibu. Ambos os trabalhos fazem parte da ação social arquidiocesana.
Aqueles que desejarem participar, podem adquirir a camisa, no valor de R$ 30,00, na Catedral Metropolitana, nas livrarias católicas e nas paróquias do território arquidiocesano.