SELO BLOG FM (4)

Arquidiocese de Natal pede que fiéis não deem as mãos durante missas para evitar contágio do coronavírus

MEDIDA ESTÁ DENTRO DE UMA SÉRIE DE OBSERVAÇÕES FEITAS PELO ARCEBISPO METROPOLITANO E DIVULGADAS NESTA SEXTA-FEIRA (28). FOTO: REPRODUÇÃO/ INTER TV CABUGI

A Arquidiocese de Natal orientou que os fiéis evitem dar as mãos para rezar o Pai-Nosso nas missas, para dificultar o contágio do novo coronavírus. A medida está dentro de uma série de recomendações feitas pela arquidiocese e divulgadas nesta sexta-feira (28).

O arcebispo metropolitano da capital potiguar, Dom Jaime Vieira Rocha, também pediu para que o abraço da “Paz de Cristo” seja evitado nas celebrações, assim como os apertos de mão na acolhida dos fiéis. Dom Jaime solicitou ainda que a comunhão seja feita somente com o pão, sem o vinho, e que as hóstias sejam entregues nas mãos, em vez de diretamente na boca.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) investiga três casos suspeitos de coronavírus. Nesta quinta-feira (27) eram cinco casos, no entanto dois deles foram descartados nesta sexta (28).

De acordo com a Sesap, os outros três que continuam listados como suspeitos deverão ter uma definição em até sete dias. Por enquanto, os pacientes seguem em isolamento domiciliar. Eles têm entre 24 e 49 anos de idade.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui