Tendo à frente o padre João Maria, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Pajuçara, no Conjunto Parque das Dunas, foi dado início à campanha visando arrecadar fundos para a construção de uma réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, cujo original encontra-se na cidade de Fátima, em Portugal.
Tal iniciativa se deve aos apelos daqueles que fazem a comunidade católica que, desde 2006, todo dia 13, ao meio-dia, se dirigem àquela localidade para assistir uma missa em honra de Nossa Senhora. Sensível à situação, o Arcebispo Dom Jaime Vieira, em 2013, autorizou a construção de um Santuário. Com o mesmo pensamento, o então prefeito Carlos Eduardo Alves fez a doação de um terreno medindo cerca de 8.000m2 para a obra.
Dando continuidade às pretensões, em 2015, uma comitiva formada pelo Arcebispo Dom Jaime, o prefeito Carlos Eduardo, o padre João Maria, entre outras autoridades civis e do clero, foi a Portugal – mais precisamente à Fátima -, tratar do assunto. Na ocasião, o padre João Maria foi agraciado pelo então Bispo de Fátima e Leiria, Dom Antônio Matos, com uma imagem de Nossa Senhora similar a que lá existe.
As obras tiveram seus inícios em janeiro de 2019 mas, até o momento, foi executada a terraplanagem do terreno, erguido o muro de cercamento do terreno, as fundações, bem como as implantações dos pilares que compõem a superestrutura da cobertura do local no qual ficará a réplica da Capelinha das Aparições.
“Desde então o sonho vem se concretizando ainda em ritmo lento, pois só conta com ajuda de abnegados que contribuem dentro das suas limitações. Por isso, conclamamos toda a população católica potiguar para se engajar nessa luta.” disse o padre João Maria.
As contribuições – de qualquer valor – podem ser feitas em nome da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, conforme dados abaixo:
Banco do Brasil
AG:716-1
CC: 106.932-2
CNPJ 08026122/0075-03