
Após cerca de um ano trabalhando processos internos de gestão e seus colaboradores, através de diversos treinamentos, pesquisas, ações de marketing e encontros, a Arena das Dunas recebeu na última semana o Selo de Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que atesta estar em conformidade com as regras de coleta e tratamento de informações dispostas na Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que tem como órgão fiscalizador a Agência Nacional de Proteção de Dados.
“A obtenção do selo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem para coroar o esforço conjunto de todos os nossos colaboradores para a prestação de um serviço de excelência. A Arena das Dunas vinha trabalhando há algum tempo nessa importante adequação, realizando diversas ações que refletem principalmente na sua responsabilidade e transparência. O processo de compliance com a LGPD é contínuo e necessitou do alinhamento entre todos os nossos setores”, afirma Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas.
O processo de adequação teve início em outubro de 2021 com término em novembro deste ano, e possui a validade de um ano. Durante suas etapas, a Arena realizou 55 treinamentos internos, várias ações de marketing com os colaboradores internos, pesquisas com o público externo visitante dos eventos e jogos, interações com empresas terceirizadas, dentre outros.
O Selo foi concedido pela Clat Compliance, empresa potiguar especialista em treinamento e consultoria em reestruturação organizacional, acompanhada com controle da ABNT ISO/IEC 27701/2019, norma que especifica e fornece diretrizes para o estabelecimento, implementação, manutenção e melhoria contínua de um sistema de Gestão de Privacidade da Informação (SGPI) dentro do contexto da organização.

