O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves, integrante do quadro internacional da FIFA, está na escala para atuar na final da Copa América, que acontece neste domingo (14), entre Argentina e Colômbia, às 21h, horário de Brasília, no estádio Hard Rock, em Miami.
Pablo Ramon será um dos três assistentes do árbitro de vídeo (VAR). A equipe de arbitragem será comandada pelo também brasileiro Raphael Claus, e terá como assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, também brasileiros. Juan Benitez e Eduardo Cardozo, do Paraguai, serão o 4º e 5º árbitros. No comando do VAR, o Brasileiro Rodolpho Toski, auxiliado por Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Ramon.
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, 37 anos, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como árbitro profissional desde 2008, quando começou a apitar jogos das categorias de base. O potiguar ingressou no quadro de árbitros da CBF em 2011, e em 2022 entrou para o seleto grupo de árbitros da FIFA, atuando como árbitro assistente de vídeo (VAR).
Novo Notícias