A Sapucaí voltará a ser o centro das atenções a partir das 16h45 desta quarta-feira (1º), quando as notas dos jurados do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro serão reveladas.
A ordem da leitura das notas será definida a partir de um sorteio feito antes da apuração, em reunião com os presidentes das 12 agremiações e a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). O último quesito a ter as notas anunciadas será o primeiro a ser usado no desempate. Se o empate continuar, o desempate será feito no quesito anterior, e assim sucessivamente.
Este Carnaval tem uma diferença em relação aos anteriores: são seis jurados por quesito, mas apenas quatro notas serão válidas na apuração. Os dois reservas também atribuirão notas, mas suas avaliações só serão divulgadas e computadas caso um dos titulares tenha algum problema e não possa concluir sua avaliação.
PROBLEMAS PODEM AFETAR NOTAS
Após um Carnaval ofuscado por dois trágicos acidentes envolvendo carros alegóricos de Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca, que deixaram mais de 30 feridos, ainda não se sabe se as agremiações serão penalizadas.
A Unidos da Tijuca, com toda a situação decorrente da quebra de seu segundo carro não deverá escapar do rebaixamento – uma ferida dolorosa para uma escola que conquistou três campeonatos nos últimos sete anos.
Mangueira e Portela deverão disputar décimo a décimo o título. A campeã de 2016 fez uma apresentação de plástica irretocável, em mais um grande trabalho de Leandro Vieira. E impulsionada por um bom samba-enredo, desfilou com a tradicional garra. Teve problemas sérios de evolução, com a formação de um buraco à frente ao supermódulo por conta da dificuldade de deslocamento de seu segundo carro alegórico. Já a Portela, em outro grande trabalho de Paulo Barros, fez um desfile bastante técnico, mas com impacto e momentos de emoção.
Fonte: Uol