SELO BLOG FM (4)

Aprovado na Câmara projeto que traz novas regras para instalação e funcionamento de elevadores em Natal

O PARLAMENTAR ACREDITA QUE SOMENTE O AUMENTO DA RIGIDEZ NO CONTROLE VAI PROPORCIONAR MAIS SEGURANÇA PARA OS USUÁRIOS DESSES TIPOS DE APARELHOS.  FOTO: VERÔNICA MACEDO

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nessa quinta-feira (17), o Projeto de Lei que estabelece normas para a instalação, a conservação e o uso de elevadores, além de escadas rolantes e outros equipamentos de transporte permanentes, em edificações no município de Natal.

A iniciativa foi do vereador Sueldo Medeiros (PROS), com o objetivo de evitar novos acidentes como o ocorrido, no início do ano, na capital potiguar.

Engenheiro de carreira, o parlamentar acredita que somente o aumento da rigidez no controle vai proporcionar mais segurança para os usuários desses tipos de aparelhos.

“O objetivo principal do nosso projeto é proteger vidas. Milhares de pessoas utilizam esses equipamentos diariamente. Precisamos ser mais rigorosos com o controle, tanto na instalação quanto na manutenção”, destacou Sueldo.

O licenciamento perante à Prefeitura de Natal dos aparelhos de transporte abrangidos pela nova legislação será de caráter obrigatório, ficando eles sujeitos à fiscalização municipal, na dependência de alvará para instalações, reinstalações e substituições de aparelhos de transporte.

Agora, com a aprovação da matéria, nenhum equipamento poderá funcionar sem que o proprietário tenha obtido o documento. A autorização para a utilização dos equipamentos de transporte terá vigência enquanto houver manutenção preventiva e vistoria mensal realizada por empresa ou profissional devidamente habilitado e registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).

“Os eventuais acidentes precisam ter responsáveis. Com essa Lei, saberemos quem falhou em caso de problemas, que muitas vezes resultam em mortes, como infelizmente ocorreu este ano na nossa cidade”, destacou o vereador autor da proposta que segue agora para a sanção municipal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui