O domingo de sol levou milhares de pessoas para a Base Aérea de Natal para acompanhar várias atrações na comemoração dos 80 anos da base militar, localizada em Parnamirim, na Grande Natal. Com exibições de aviões e helicópteros, shows musicais e presença de outras forças de segurança, o ponto alto do evento foi a demonstração da Esquadrilha da Fumaça.
Era 15h30 quando as sete aeronaves que compõem a Esquadrilha se posicionaram para o show. Já nas primeiras acrobacias o público foi ao delírio. A casa manobra uma celebração.
Um dos momentos mais empolgantes foi quando os aviões formaram um imenso coração no céu de Parnamirim.
Além de manobras com pouquíssimo espaço entre os aviões, o público ainda era surpreendido por passagens inesperadas. Esse inclusive foi um dos momentos preferidos do pequeno Nathan Galote, de 10 anos, que foi ao show acompanhado de familiares.
“Foi quando ele [o avião] passou por cima da gente. Eu levei um susto”, disse ao contar sobre o momento de um rasante de uma das aeronaves.
Não foram só as crianças que curtiram o espetáculo. Aos 87, Maria das Dores também aproveitou o show aéreo. “Gostei demais. É muito bonito”, falou.
Portal da Tropical