SELO BLOG FM (4)

Após rompimento, ‘Lagartão’ e ‘Lagartixa’ terão encontro

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A parceria entre o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) e o policial reformado Wendel Fagner Cortez, o Lagartixa, está encerrada. Foi o que disse Lagartixa, que somou a maior votação da história para deputado estadual, mas que não assumiu o cargo devido decisão limitar da Justiça Eleitoral. Em vídeos publicados (e já apagados) em suas redes sociais, Lagartixa chamou Sargento Gonçalves de mentiroso e mau caráter. O deputado federal, por sua vez, disse que se sentiu traído por Lagartixa. Os dois terão uma conversa após a quinta-feira (16).

O estremecimento da relação entre Lagartixa e “Lagartão”, como se auto-denominava Gonçalves, tornou-se público por volta das 22h50 do sábado (11), quando Wendel Lagartixa reproduziu conversas através de áudios com o deputado Gonçalves e um assessor chamado Marcelo. O motivo era uma suposta falta de transparência sobre as ações que o deputado federal pretendia tomar em seu mandato e também qual função que Lagartixa teria no gabinete de Gonçalves. “Seu problema é que você mente muito.

“Se o cara depender de vocês para saber alguma com relação às coisas está difícil. Tu mente demais, não tem compromisso e a gente não sabe de nada. Se puderem comunicar a gente o que é que vai ser feito, como vão se posicionar, marcar uma reunião com todo mundo, a gente agradece. Se não, eu vou pular fora disso aí. ‘Tá’ eu e um bocado de gente sem saber o que vai fazer. Vocês estão trabalhando parecendo que só tem vocês”, disse Lagartixa em áudio encaminhado a Marcelo, mas que inicialmente se pensava ser de Gonçalves. O PM reformado disse ainda que não estava preocupado com dinheiro. Ele encaminhou documentação para assumir o mais alto cargo no gabinete do deputado.

Ainda nos áudios, Gonçalves responde Lagartixa em tentativa de apaziguar os ânimos, garantindo que ele será nomeado para uma função e que o trâmite de diversas ações administrativas não dependiam do parlamentar. Além disso, Gonçalves disse que não tinha porquê passar todas as informações sobre o trabalho como deputado a Lagartixa. “O que é pertinente dizer e passar a você eu passo, agora nem tudo o que acontece no mandato eu tenho necessidade de passar para você. O que tem necessidade eu passo. E tem coisas que a gente ainda não definiu, e não tem como eu passar para você coisas que eu ainda não defini”, disse Gonçalves, afirmando que não havia recebido recursos como deputado. Ainda na postagem, Lagartixa reafirma que sua intenção era saber sobre o trabalho.

O conteúdo dos áudios foi apagado do perfil de Lagartixa no Instagram já nas primeiras horas do domingo (12). Em seguida, o policial reformado fez outra postagem dizendo que errou ao fazer a exposição da conversa. Porém, por volta das 5h da segunda-feira (13), Lagartixa fez um vídeo anunciando o rompimento com Gonçalves, negando que os dois fossem amigos e falando que o deputado era mau caráter. “Sempre tive minhas desconfianças e meu coração sempre teve um pé atrás com o senhor. Quando eu peguei na sua mãe e disse que eu estava eleito e bati no peito dizendo que você seria eleito também”, disse Wendel Lagartixa. “Eu rompi com o senhor. Estou rompendo por causa do seu mau caratismo como homem político”, acusou Lagartixa. O vídeo também foi apagado no início da tarde da segunda-feira.

Após as declarações de Lagartixa, Sargento Gonçalves disse que foi pego de surpresa com a postura do policial, a quem definiu como amigo. Para o deputado, a atitude de Lagartixa em expor uma conversa entre ele, o assessor e o policial foi uma traição. “Nem contra um inimigo eu faria isso, pegar áudios de uma conversa do Whatsapp e divulgar, ainda mais de maneira distorcida”, disse Gonçalves.

De acordo com o deputado, não havia acordo prévio com Lagartixa para ocupar qualquer cargo dentro de seu gabinete, mas que ele tomou a decisão em nomear o PM reformado porque viu que ainda poderia demorar a Lagartixa conseguir a diplomação na Assembleia Legislativa, para cargo onde recebeu mais de 88 mil votos. A reação de Lagartixa surpreendeu Gonçalves. “Da minha parte, não houve desentendimento. Fiquei frustrado e muito triste. Amanheci o dia parecendo que tinha perdido alguém que eu amava. Me senti traído, foi algo que eu não faria. Ele me pediu perdão e eu disse que ele estava perdoado, mas que não agiria dessa forma. Ali apenas confirmava que eu tinha razão de não compartilhar tudo devido ao descontrole dele. Não posso passar tudo para uma pessoa que, de supetão, pode jogar algo nas redes sociais”, disse Gonçalves. “Era alguém que eu tinha uma relação de amizade e muito amor. Só pode estar destemperado”, disse o deputado em um programa de rádio.

Ainda à Tribuna do Norte, Gonçalves disse que teve contato com Lagartixa na tarde de ontem e marcaram de conversar depois do retorno do deputado de Brasília, previsto para a tarde da quinta-feira. “Ele já apagou as postagens e quer uma conversa. No retorno de Brasília, a teremos”, confirmou o deputado.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui