Após a renúncia repentina do empresário Leonardo Bezerra à presidência do América-RN, nessa quinta-feira, o vice-presidente Ricardo Valério assumiu o comando do clube para a conclusão do mandato que vai até outubro de 2021. Contudo, outro anúncio pegou todos de surpresa: a indicação do empresário Ricardo Bezerra como novo dirigente do clube.
A renúncia de Leonardo ocorreu logo após a derrota do América para o Salgueiro, em duelo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Leonardo foi aclamado como presidente do América no dia 2 de outubro de 2019. A posse aconteceu no dia 11 de dezembro.
Sob o comando do empresário, o Alvirrubro atravessou a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, com quatro meses sem atividades.
Em campo, foi vice-campeão estadual, lanterna do grupo B da Copa do Nordeste e eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Na Série D, são três jogos e nenhuma vitória (dois empates e uma derrota).
Três treinadores passaram pelo clube na sua gestão: Waguinho Dias, anunciado no dia da posse, Roberto Fernandes, que ficou no clube durante a paralisação das competições e na retomada, e Paulinho Kobayashi, o atual comandante.