SELO BLOG FM (4)

Após recomendação do MPF, Natal inicia vacinação de indígenas contra a Covid-19

NATAL HAVIA INICIALMENTE DEVOLVIDO AS DOSES AO GOVERNO DO RN POR NÃO RECONHECER POPULAÇÃO INDÍGENA NO PRÓPRIO TERRITÓRIO. FOTO: DIVULGAÇÃO/SESAP

Após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Natal vai dar início à vacinação contra a Covid-19 dos indígenas que vivem na capital potiguar nesta sexta-feira (5). Ao todo, serão imunizados cerca de 170 indígenas de 57 famílias que vivem no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.

Segundo a prefeitura de Natal, os indígenas são da etnia Mendonça. Não há, a princípio, doses suficientes para todos e serão utilizadas as 80 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que foram destinadas a esse público.

Os indígenas fazem parte dos grupos prioritários de vacinação no Plano de Imunização Nacional, do Ministério da Saúde, pela população ser considerada de alta vulnerabilidade social.

A vacinação dos indígenas no estado começou há cerca de uma semana nos municípios. No dia 24 de fevereiro, o Governo do RN recebeu doses destinadas especificamente a esse grupo e as encaminhou inicialmente a oito cidades.

O município de Natal, no entanto, devolveu as doses alegando desconhecer alguma população indígena no seu território.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui