SELO BLOG FM (4)

Após receber novo lote, Natal ainda vai ficar com cerca de 4 mil doses em atraso, afirma secretário de Saúde

FOTO: REPRODUÇÃO/TV TROPICAL

Natal recebeu um novo lote da CoronaVac, com mais 6,8 mil doses, e retoma nesta segunda-feira (10) a aplicação para quem tomou a primeira dose até o dia 29 de março. No entanto, de acordo com o secretário de Saúde, George Antunes, a quantidade ainda não é suficiente para cobrir o esquema vacinal em atraso. Segundo ele, cerca de 4 mil pessoas ainda ficarão esperando.

“Nós temos aproximadamente 10 mil pessoas com doses atrasadas. Com 6,8 mil doses, nós vamos ficar com um débito de quase 4 mil doses. Esperamos que o Ministério da Saúde envie mais doses ainda nesta semana”, declarou em entrevista à TV Tropical nesta segunda-feira.

Ele reforçou que a pouca quantidade de doses foi o fator determinante para definir a retomada da aplicação para quem recebeu o primeiro imunizante até 29 de março. “Recebemos 6.800 doses. Ainda são insuficientes. Por isso nós estamos avançando por datas, para que a gente vá buscar aquelas pessoas que tomaram a primeira dose há mais tempo, daí a escolha da data do dia 29”, pontuou.

O chefe da pasta ainda acrescentou que “sempre que forem chegando doses novas, nós vamos ampliando essa oferta e chegando mais próxima do ideal, que é regularizar definitivamente a aplicação dessa segunda dose”.

Antunes falou ainda sobre o fechamento do drive-thru da Arena das Dunas. Segundo ele, o local estava sendo subutilizado. O secretario apelou ainda que a população confie na vacina de Oxford e procure os pontos que estão aplicando o imunizante.

“Arena das Dunas estava sendo subutilizada. Está havendo uma procura bem abaixo da vacina de Oxford. Eu peço que a população confie nessa vacina. Eu me vacineir com Oxford e estou muito bem. Peço que vocês se vacinem porque só assim nós teremos a população protegida”, completou.

Retomada da CoronaVac

Os locais de vacinação para este público serão os drives do SESI, da UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire e o do Ginásio Nélio Dias. Os drives contam com pontos para pedestres e funcionam das 8h às 16h.

Além dos drives, as Unidades Básicas de Nazaré, Candelária, São João (Romualdo Galvão), Panatis e Pajuçara, também estarão vacinando este público da segunda dose da Coronavac. Os horários de funcionamento das Unidades Básicas são das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

Pessoas com HIV/Aids

As pessoas que vivem com HIV/Aids poderão se vacinar de 10 a 14 de maio, das 08h às 15h, em quatro pontos da capital: Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Natal, Ambulatório Municipal de Transsexuais e Travestis (Ambulatório TT), Policlínica Zona Norte e no Hospital Giselda Trigueiro.

Os locais já são pontos de referência para atendimento desses pacientes e as equipes realizaram contato prévio informando a disponibilidade da vacina com imunizante da Pfizer para esse público.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui