SELO BLOG FM (4)

Após rebaixamento, ABC manda embora 12 jogadores, mas poupa técnico da degola

ATACANTE JEFINHO TERMINOU A SÉRIE C COM APENAS SETE GOLS PELO ABC E TAMBÉM CAIU FORA. FOTO: AUGUSTO GOMES/GLOBOESPORTE.COM

Com o fim do calendário para o futebol profissional do clube em 2019, o ABC comunicou nesta terça-feira a rescisão contratual de 12 jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira “leva” tem os laterais Ivan, Guilherme Santos e Evandro, os zagueiros Richardson e Joécio, o volante Caio César, os meias Dione, Anderson Rosa e Xavier, além dos atacantes Jefinho, Lohan e Tito. Estes atletas tinham contrato com o Alvinegro até o término da Série C.

Após o rebaixamento para a Série D, o técnico Roberto Fernandes falou que até o dia 10 de setembro teria uma resposta quanto à permanência no Alvinegro. Na mesma entrevista, disse ter sondagens e propostas de outros clubes para a temporada 2020.

No comunicado, o ABC avisa que, por não ter definição do treinador para 2020, “os acertos estão sendo concluídos sem proposta de renovação para os jogadores”, o “que não impede que alguns desses atletas venham a retornar ao clube” posteriormente.

Globo Esporte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui