As cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram, nesta quarta-feira (15), que as turnês que ambas fariam pelo país estão canceladas. “A Festa”, que era a turnê de Ivete, tinha show marcado para Natal no dia 31 de agosto, na Arena das Dunas, enquanto o show de Ludmilla na capital potiguar estava agendado para 6 de julho, também na Arena das Dunas. A justificativa das cantoras foi que a produtora responsável pela realização dos shows não cumpriu o combinado com as artistas.
Segundo Ivete, que não citou a produtora, a empresa “não conseguiria garantir necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.
Na nota, Ivete Sangalo explicou que a motivação para realizar a turnê era compartilhar a celebração dos 30 anos de carreira “de maneira grandiosa com o público em todos os cantos do país”. “Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”.
A cantora e sua assessoria não detalharam quais foram as condições que não foram atendidas pela produtora. Em seu perfil nas redes sociais, fãs lamentaram a decisão e, em alguns casos, relataram até que já tinham adquirido passagens para outras cidades a fim de assistir aos shows. “Comprei passagem e hospedagem para Manaus. Como fica agora, que não posso ter o reembolso?”, questionou um fã.
Na postagem realizada nas redes sociais, a equipe de Ivete Sangalo disse que as pessoas que compraram os ingressos terão que entrar em contato com a produtora do evento para ter o valor pago pela entrada ressarcido.
Já Ludmilla, que também não citou o nome da produtora, apontou que a turnê “In The House Tour” foi cancelada porque a produtora responsável não cumpriu as condições previstas em pré-contato. “Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos dez anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu do propósito de celebrar meus 10 anos de carreira”, postou Ludmilla.
A produtora responsável pelos shows é a 30e. Até o momento, ela não se manifestou sobre os cancelamentos.
Tribuna do Norte