O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) alegou hoje, em seu perfil anterior no Twitter, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a vacina contra a dengue de forma “escondida”. Flávio se refere ao fato de Lula, com 78 anos, ter sido imunizado em 5 de fevereiro, quatro dias antes do início da campanha do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em suas redes sociais, o senador declarou: “Tomou a vacina escondido porque petista é assim: dane-se o povo brasileiro, o que importa sou eu e meus ‘cumpanheiros!’. E aposto que não foi apenas ele.”
Os dados que embasam essa afirmação foram obtidos e divulgados pela Folha de S.Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). De acordo com os registros enviados pelo governo federal ao jornal, Lula recebeu a primeira dose da vacina contra a dengue em 5 de fevereiro e a segunda dose em 6 de maio.
É importante ressaltar que não é ilegal para o chefe do Executivo receber a vacina em clínicas privadas. Qualquer pessoa pode fazê-lo.
Segundo o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, em 2024, 4.019 pessoas perderam a vida devido à dengue no Brasil, enquanto outras 2.837 mortes estão sob investigação.
Terra Brasil Notícia